BLOG ID CRISTÃ

BLOG ID CRISTÃ

sábado, 11 de dezembro de 2010

Rede Educacional Adventista adere a material pedagógico inovador




ASN - PORTUGUÊS
Sex, 10 de Dezembro de 2010 11:17
Tatuí, SP... [ASN] Estudar, aprender e construir um bom futuro. Objetivos que pais, alunos e educadores buscam incessantemente. Sabendo disso, a Rede Educacional Adventista desenvolveu o primeiro material para a Educação Infantil com base em sua filosofia educacional, investindo numa formação de qualidade que atenda a todos os aspectos cognitivos do educando e que prepare para a vida. A coleção Interagir e Crescer Nosso Amiguinho é o novo lançamento da Casa Publicadora Brasileira em parceria com a Rede Adventista. Um projeto pedagógico com proposta inovadora, design moderno e a criatividade da Turma do Nosso Amiguinho.
A Secretaria de Educação Básica do Brasil, dentro do seu programa “Caminhos do Direito de Aprender”, apresenta boas práticas de 26 municípios que melhoraram a qualidade da educação. De acordo com a análise, métodos como o uso de linguagens variadas (arte, literatura, apresentações, música), dinamismo e educação contextualizada estão relacionados à rota do sucesso educacional. Neste sentido, a coleção Interagir e Crescer Nosso Amiguinho oferece exatamente o que funciona na educação brasileira.
Por meio da socialização e do diálogo, contribui para o autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e a construção de valores e saberes. Levando-se em conta as faixas etárias, os conteúdos são selecionados de acordo com o referencial curricular próprio da Educação Infantil. A coleção está organizada em pastas semestrais com um importante diferencial: o material é disposto em blocos temáticos, com fichas destacáveis que possibilitam a flexibilidade do uso conforme a realidade escolar e a escolha do tópico mais propício ao aprendizado de cada disciplina.
Além de todas as atividades lúdicas e o visual atraente, o ensino se torna mais prazeroso graças a dois elementos da coleção: músicas e bonecos manipuláveis. Abusando da criatividade e interatividade, os bonecos da Turma do Nosso Amiguinho dinamizam as aulas e dão vida à instrução. Usados como ferramenta pedagógica, criam elo com a criança que, desde cedo, se prepara com mais segurança para ser inserida em comunidades. A educação, apreendida de maneira não convencional, fortalece a interação social e melhora os desempenhos da linguagem oral e da imaginação.
Já os CDs despertam e aprimoram a apreciação musical. Eles ajudam também na organização da rotina escolar, pois suas canções orientam, ensinam, divertem e promovem a reflexão dos assuntos discutidos em sala de aula. Assim, as crianças aprendem, brincando.
Ao optar pela coleção Interagir e Crescer Nosso Amiguinho, a Rede de Educação Adventista sai na frente mais uma vez, pois une a excelência de conteúdo à aplicação do mesmo, o que se traduz em eficiência pedagógica. Seu destaque no mercado como rede privada de ensino confessional se confirma a todo tempo, afinal não basta oferecer um bom serviço unilateral, é preciso oferecer qualidade plena através da educação integral. [Equipe ASN - Sueli Ferreira de Oliveira]
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário