BLOG ID CRISTÃ

BLOG ID CRISTÃ

sábado, 13 de novembro de 2010

Depois da chuva, Recife quer ver "Lares em Chamas"

Olinda, PE... [ASN] As chuvas que castigaram o interior de Pernambuco e outros estados do Nordeste também caíram sobre a capital pernambucana. Nesse caso, pareceu a metáfora do Congresso Missionário Lares em Chamas, ocorrido no sábado, 26 de junho, quando cerca de 2 mil pessoas se concentraram para buscar o poder representado na Escritura Sagrada pela Chuva Serôdia, uma referência a atuação do Espírito Santo.

O evento fez parte de uma campanha chamada Recife em Chamas, que encerrará apenas em 2014. Até lá, fiéis da região metropolitana do Recife serão desafiados a uma entrega radical ao compromisso missionário proposto pelo adventismo. "Estamos aqui para clamar e receber o poder do Espírito Santo", disse o pastor José Amorim, líder de Evangelismo da Associação Pernambucana e um dos coordenadores da campanha.

Durante a programação do congresso Lares em Chamas, pastores se revezaram na tarefa de mostrar a atuação do Espírito Santo na vida das pessoas. O desejo era de que essa força sobrenatural se fizesse presente nos lares dos fiéis que participavam do evento. Quem se comprometesse a abrir as casas para estudar a Bíblia com amigos, a partir do dia 07 de agosto, recebia um kit especial contendo DVDs evangelísticos, estudos bíblicos e outros produtos missionários. No final, 1,5 mil pessoas decidiram aderir a campanha. Terão pela frente agora um período de preparação espiritual junto a seus pastores, buscando intercessão divina em busca de resultados satisfatórios.

O congresso foi a segunda etapa do projeto Recife em Chamas. Antes, houve uma apresentação geral da campanha. Terá pela frente o desafio de levar a capital de Pernambuco a revigorar o fervor missionário. Atualmente, existem cerca de 25 mil adventistas no Grande Recife. A população é de cerca de 3 milhões de pessoas, o que dá a média de um fiel adventista para cada 120 pessoas. "Hoje o Recife é uma das capitais menos evangelizadas do país, e queremos reverter isso", disse o pastor Flávio Henrique, líder de Publicações para a região e um dos pregadores do congresso. (Equipe ASN, Heron Santana)
  
 
Clique nas fotos para ampliar
Logotipo do Evento
   
Pr. Amorim, líder do projeto
 
Participantes prostrados em oração
 
Cnatora Rose Santos se apresentando no evento
 
   
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário