Olinda, PE... [ASN] As chuvas que castigaram o interior de Pernambuco e outros estados do Nordeste também caíram sobre a capital pernambucana. Nesse caso, pareceu a metáfora do Congresso Missionário Lares em Chamas, ocorrido no sábado, 26 de junho, quando cerca de 2 mil pessoas se concentraram para buscar o poder representado na Escritura Sagrada pela Chuva Serôdia, uma referência a atuação do Espírito Santo.
O evento fez parte de uma campanha chamada Recife em Chamas, que encerrará apenas em 2014. Até lá, fiéis da região metropolitana do Recife serão desafiados a uma entrega radical ao compromisso missionário proposto pelo adventismo. "Estamos aqui para clamar e receber o poder do Espírito Santo", disse o pastor José Amorim, líder de Evangelismo da Associação Pernambucana e um dos coordenadores da campanha.
Durante a programação do congresso Lares em Chamas, pastores se revezaram na tarefa de mostrar a atuação do Espírito Santo na vida das pessoas. O desejo era de que essa força sobrenatural se fizesse presente nos lares dos fiéis que participavam do evento. Quem se comprometesse a abrir as casas para estudar a Bíblia com amigos, a partir do dia 07 de agosto, recebia um kit especial contendo DVDs evangelísticos, estudos bíblicos e outros produtos missionários. No final, 1,5 mil pessoas decidiram aderir a campanha. Terão pela frente agora um período de preparação espiritual junto a seus pastores, buscando intercessão divina em busca de resultados satisfatórios.
O congresso foi a segunda etapa do projeto Recife em Chamas. Antes, houve uma apresentação geral da campanha. Terá pela frente o desafio de levar a capital de Pernambuco a revigorar o fervor missionário. Atualmente, existem cerca de 25 mil adventistas no Grande Recife. A população é de cerca de 3 milhões de pessoas, o que dá a média de um fiel adventista para cada 120 pessoas. "Hoje o Recife é uma das capitais menos evangelizadas do país, e queremos reverter isso", disse o pastor Flávio Henrique, líder de Publicações para a região e um dos pregadores do congresso. (Equipe ASN, Heron Santana) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário