BLOG ID CRISTÃ

BLOG ID CRISTÃ

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NAO É ENCONTRADO POLVORA NAS MAOS E MOCHILA DE MENOR SUSPEITO DE TER DADO O TIRO

06/10/2010

Uniforme de suspeito não tinha pólvora

Léo Arcoverde e Vanessa Coelho
do Agora
Resultados preliminares da perícia do IC (Instituto de Criminalística) paulista apontam que não foram encontrados vestígios de pólvora nem na mochila nem no uniforme --que teriam sido lavados antes de serem apreendido-- do menino de nove anos suspeito de ter matado com um disparo acidental Miguel Ricci dos Santos, da mesma idade, na Escola Adventista do Embu (Grande SP).
A detecção de pólvora seria uma prova técnica de que o menino suspeito atirou. Ontem, o delegado Carlos Eduardo Ceroni, que preside o inquérito, pediu um levantamento feito por um psicólogo forense que indique se o menino já esteve em contato com uma arma de fogo.
A Escola Adventista do Embu (Grande SP) reiniciou as aulas ontem. A turma da 4ª série, onde Miguel estudava, fez atividades em outra unidade.

05/10/2010

Mochila de suspeito de atirar em Miguel foi lavada

Rafael Italiani
do Agora
Resultados preliminares da perícia indicam que a mochila do menino suspeito de ter atirado contra Miguel Ricci dos Santos, 9 anos, foi lavada antes de ser entregue à polícia. A polícia suspeita ainda que a roupa do garoto também tenha sido limpa. O laudo oficial deve sair hoje.
A limpeza da mochila não impede que a perícia encontre nela resíduos de pólvora caso o objeto tenha entrado em contato com o revólver 38 que provocou a morte de Miguel na Escola Adventista do Embu (Grande SP), em uma sala de aula, na última quarta-feira.
"Os pais podem ter feito isso [limpado a mochila] para preservá-lo", afirma Carlos Eduardo Ceroni, delegado responsável pelo caso. Ele não descarta responsabilizar a família pelo ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário