BLOG ID CRISTÃ

BLOG ID CRISTÃ

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Professores querem transformar a Escola Sabatina numa experiência dinâmica

Pr. Sidnei Mendes, diretor de Escola Sabatina da Igreja na Região Sul
Curitiba, PR ... [ASN] O método de recapitular os ensinos da semana, aprendidos na Lição da Escola Sabatina, já tem mais de um século e ainda se mostra útil e atual.

A dificuldade está em tornar a classe semanal cada vez mais atraente e fazer deste momento do estudo da lição um aprendizado. "O professor deve reconhecer as diferenças de seus alunos e instigar a curiosidade. Desta forma, eles vão aprender a lição e praticá-la no cotidiano. Este é o aprendizado efetivo", ensina o professor Adolfo Suarez, doutor em Educação que esteve no treinamento via satélite Escola com Poder,  organizado pelo pastor Sidnei Mendes, diretor de Escola Sabatina e Ministério Pessoal da União Sul-Brasileira (USB).
O evento ocorreu no estúdio da USB em Curitiba e contou com a participação, ao vivo, de alguns líderes, como os pastores Evandro Fávero e Dirceu de Lima. Além deles, um professor de Escola Sabatina de Rio do Sul, o advogado Edmir Rodrigues, foi convidado para mostrar o que tem dado certo na sua igreja. "Trabalhamos os temas do trimestre na decoração, na hora de trazer roupas típicas e fotos da região para envolvê-los também na carta missionária contada a cada sábado", explicou Rodrigues. Este treinamento acontece periodicamente com o objetivo de "qualificar os professores e diretores da Escola Sabatina, pois este é o coração da igreja e neste alimento espiritual diário temos uma união que vai além da nossa igreja. É uma escola mundial onde todos os adventistas estudam o mesmo assunto, ao mesmo tempo", informa o pastor Mendes. [Equipe ASN, Fabiana Bertotti] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário